JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa Especial : Como NÃO evangelizar

Como NÃO evangelizar

- LOUVOR

- BOAS VINDAS-- Deus espera que sejamos exemplo, Ele nos deixou uma missão muito importante, a de levar o seu evangelho a toda terra. Esta é uma grande responsabilidade, que muitas vezes ignoramos, o que deixa nosso Pai muito triste.



Deus chama a cada um de nós para seu serviço, e sempre nos capacita quando o buscamos.



Mas, nós, pequenos como somos, não conseguimos entender, sempre colocamos obstáculos, achando que não somos capazes. O que Deus quer te falar hoje neste JA é exatamente isso, Ele quer nos mostrar que devemos ser a luz do mundo e que

sozinhos não conseguimos nada, mas, se nos unirmos à luz maior, que é Cristo, brilharemos cada vez mais.



O que Deus espera de você? Você já parou para pensar nisso? Durante toda programação estaremos dando algumas dicas sobre evangelismo prático.

Sejam todos bem vindos a mais um culto jovem, hoje falaremos um pouco sobre como evangelizar. Levantar e cantar BRILHAR POR TI.

-MÚSICA DE PÉ- BRILHAR POR TI

-ORAÇÃO

DICA 1- os evangelistas precisam tomar bastante cuidado para não ofender crenças e pessoas, pois o alvo não é falar mal de ouras religiões ou combater outras linhas de pensamentos, o alvo é falar exclusivamente de Jesus (obra, missão e salvação).Todos que tem o desejo de evangelizar, precisa ter um tema para evangelizar, porém deve-se tomar muito cuidado para não pegar um tema, que não se encaixe na evangelização, sair recitando versículo aleatórios podem trazer muita confusão, ao invés de edificação.

DICA 2- Saber começar é muito importante, e isto não é tão difícil quanto parece, pois toda conversa começa com uma saudação, tais como: oi, bom dia, boa tarde, boa noite, como vai, tudo bem e etc... Depois de ter começado com uma saudação pergunta se você pode recitar alguns versículos, pronto você já aprendeu como começar.



-INTRODUÇÃO VÍDEO- A bíblia diz que os filhos de Deus tem que ser como a luz do mundo. Mas o que isso significa? Será possível em um mundo como esse, cheio de maldade, invejas, nós, sermos uma luz?



Deus nos fala também que seus escolhidos tem que ser o sal da Terra. O que nosso Pai esta querendo nos dizer com isso?



O sal dá tempero ao alimento, e se Deus quer que sejamos o sal da Terra, Ele espera que nós assim como o sal demos sabor a este mundo em trevas...como?



Através do nosso testemunho diário, transmitindo as pessoas ao nosso redor paz, amor, tranqüilidade mesmo em meio as provações.



O cristão é um exemplo mesmo que ele não queira. Você deve estar se perguntando o que estou querendo dizer, pois é isso mesmo. A sociedade cobra muito do cristão.

Evangelizar é preciso, mas muitos perdem a oportunidade de evangelizar e como já não bastasse coloca diversas desculpas e inventam algumas barreiras, talvez por não se achar capacitado para realizar tal feito, porém evangelizar é mais fácil do que parece quando isto acontece naturalmente.



Video 1 - Como não evangelizar

https://www.youtube.com/watch?v=45rZz1-ZeWw







DICA 3- Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18. Todo evangelista precisa conhecer pelo menos o básico daquilo que está pregando, portanto fica o meu apelo frequente mais a escola sabatina, se você nunca foi em uma, faça uma visita e seja abençoado pela palavra de Deus.

DICA 4-- E Se rirem de mim? Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:32 . Portante não tenha vergonha de falar do amor de Deus aos outros, essa é nossa missão nesse mundo, nunca se esqueça disso.



- MÚSICA ESPECIAL

- MOMENTO DE ORAÇÃO

Dica 5- E se eu der um mau testemunho? Lembre-se a bíblia de uma pessoa que ainda não é cristã é o seu testemunho de vida. Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hebreus 12:1



- VIDEO 2- CRENTE LEGAL

https://www.youtube.com/watch?v=wCH0MFlmCuM



- E SE DEPOIS DE TODAS ESSAS DICAS VOCE AINDA SE SENTE INCAPAZ DE EVANGELIZAR, LEMBRE-SE:



Abraão era velho demais.

Isaque era um sonhador.

Jacó era um mentiroso.

Moisés tinha um problema de gagueira.

Gideão estava com medo.

Sansão tinha cabelo comprido, e era um mulherengo!



Raabe era uma prostituta!

Jeremias e Timóteo eram jovens demais.

Davi teve um romance adúltero e foi um assassino.

Isaías pregou sem roupa.

Jonas fugiu de Deus.

Noemi era uma viúva.

Jó faliu.

João Batista comia gafanhotos

Pedro negou a Cristo.

Os discípulos caíram no sono enquanto oravam.

Marta se preocupava com tudo.

Maria Madalena foi prostituta.

A mulher samaritana tinha se divorciado... e muito mais de uma vez!

Zaqueu era pequeno demais.

Paulo era religioso demais.

Timóteo tinha uma úlcera.

E Lázaro estava morto!

Agora, você não tem mais desculpas. Deus está esperando usar todo o seu potencial. Eu acredito que Ele pode e vai usar.



- SERMONETE


Colaborador: Nereide Santos lisboa